Professor e motorista de app: saiba quem era o homem que foi roubado, morto e teve corpo abandonado em lote baldio
22/07/2025
(Foto: Reprodução) Professor de futebol e motorista de aplicativo Rômulo André Cabral, morto em Goiânia
Reprodução/TV Anhanguera
O professor de futebol e motorista de aplicativo Rômulo André Cabral, de 42 anos, teve o carro roubado, foi morto e teve o corpo abandonado em um lote baldio no Setor Monticelli, em Goiânia. Segundo a Polícia Militar (PM), três suspeitos do crime foram localizados em Jussara, no oeste do estado. Veja o que se sabe até agora sobre o caso.
Os nomes dos suspeitos não foram divulgados pela polícia, por isso até a última atualização dessa reportagem o g1 não conseguiu localizar a defesa deles.
Crime
De acordo com a polícia, o crime aconteceu na noite de quarta-feira (16), mas o corpo foi encontrado na quinta-feira (17). A perícia confirmou que Rômulo foi morto por asfixia e que os suspeitos teriam utilizado um cinto de segurança para cometer o crime.
Vítima
De acordo com a TV Anhanguera, Rômulo André Cabral tinha 42 anos, era pai de dois filhos, um adolescente de 16 anos e uma criança de 6 anos. Ele morava com os pais, um casal de idosos no Setor Vila Nova, em Goiânia. Formado em educação física, dava aulas para crianças. Trabalhava como corretor de imóveis, motorista de aplicativo à noite e professor de futebol.
Rômulo era admirador do Atlético Clube Goianiense e chegou a ser coordenador da escolinha de jovens do clube.
Motorista de app é encontrado morto em lote baldio após ter carro roubado
Divulgação/Polícia Militar
Família
Fábio Antônio Silva de Oliveira, cunhado de Rômulo Cabral, falou com a TV Anhanguera e contou um pouco sobre a paixão do cunhado pelo Atlético e pediu justiça.
"Era uma pessoa muito querida por toda a família, como também pelos seus alunos de futebol. Um rapaz que se tornou um apaixonado pelo Atlético e morreu de um ato covarde. A gente espera, agora, pela dor, pela forma que a gente perdeu o Rômulo, que o Ministério Público, o Judiciário dê continuidade para fazer a justiça necessária em um caso como esse. Tirar a vida de uma pessoa que estava trabalhando, buscando o sustento da família, um pai de família", lamentou o cunhado.
Motivação
A polícia disse ainda que os suspeitos, de 18, 19 e 21 anos, pediram uma corrida pelo aplicativo usando perfil de outra pessoa. Os suspeitos vieram dos estados do Pará, Mato Grosso e Bahia, e teriam afirmado para a polícia que o roubo do veículo era para quitar dívidas de drogas. A PM disse também que a escolha da vítima foi aleatória.
Motorista por aplicativo é roubado e morto em Goiânia
O que levaram
Segundo informações colhidas pela TV Anhanguera, depois de matarem Rômulo, os criminosos roubaram o celular, cartão de crédito e o carro. Eles foram para Jussara e lá fizeram compras com os cartões roubados. Os comerciantes desconfiaram e chamaram a Polícia Militar, que efetuou as prisões em um hotel.